pet
pet

IOGA PARA ANIMAIS

Por Renata Scarpa
Fotos Divulgação

Piscinas, cabeleireiros ou manicures para cachorros são coisas do passado!
Quando achávamos que já tínhamos visto tudo que se poderia imaginar em relação ao Yoga, surge mais uma nova e inusitada modalidade batizada de “doga”, yoga para cachorro.

O Doga consiste simplesmente em praticar ioga junto com seu animal de estimação. Combina massagem e meditação com leves alongamentos para cachorros e seus donos.
De acordo com alguns instrutores do Doga, o exercício é muito benéfico para o cão porque aumenta a flexibilidade dos músculos e diminui a rigidez e, ainda, ajuda a criar uma ligação social entre o cão e o seu dono.

pet

03

04

A ioga é uma antiga prática hinduísta, que existe desde, pelo menos, 2.500 a.C. Trata-se de uma combinação de relaxamento, técnicas respiratórias e exercícios que combatem o estresse, auxiliam a circulação e os movimentos nas articulações.
A ideia de desenvolver o ioga canino partiu da instrutora americana Suzi Teitelman. Ela descobriu que o seu cachorro, um spaniel, gostava de praticar ioga ao seu lado. "A maioria dos cães gosta de se alongar e de massagens", disse.

Ela conta que está impressionada com os efeitos positivos das aulas para os cachorros. "Após alguns minutos, até mesmo os participantes mais agitados sossegam, relaxam e ficam mais calmos". Uma pessoa que faz aulas de ioga, geralmente, fica mais sossegada, e é o mesmo com os cachorros.

Alguns movimentos são executados naturalmente pelos cães, assim o Doga não é uma atividade tão absurda para os caninos. Os resultados esperados promovem a calma e reduz o estresse cotidiano, tanto para os pets como para os donos.
Agora, é aguardar que essa nova modalidade chegue ao Brasil e torne o convívio com os animais de estimação ainda melhor!

renata@scarpa.com.br

 
UNITYOU
 
pet

enviar