speed  
speed

SALÃO DO AUTOMÓVEL DE DETROIT
NORTH AMERICAN INTERNATIONAL AUTO SHOW

Por: Unit Team
Fotos: Divulgação

O calendário de eventos automotivos nos Estados Unidos começa hoje, 11 de janeiro, com o Salão do Automóvel de Detroit (North American International Auto Show - NAIAS), um dos mais importantes do mundo.

Antecipando as novidades para 2010-2011, a General Motors (GM), vai apresentar no evento novidades nos modelos em linha e surpresas como o anúncio da linha de produção de modelos-conceito conhecidos do público, como o Camaro conversível.

Serão várias novidades para a temporada. Entre elas, os carros-conceito como o Spark, o Orlando e o Camaro conversível, e a reestilização das linhas Aveo e o Malibu. Ganham novas versões as linhas Buick Regal e Orlando. A montadora norte-americana também anunciou novo protótipo da Cadillac: a versão de produção do CTS-V Coupé, com motor 6.2 de 548cv.

speed

Não é so a GM que anuncia novos modelos no salão americano. A Ford vai apresentar o novo Ford Focus reestilizado já com a proposta da marca em adotar um conceito de produção global, ou seja, o Focus que será apresentado em 2010 nos Estados Unidos será exatamente igual ao modelo que deve chegar por aqui, a princípio em 2012.

E falando em conceito, o público de Detroit poderá ver de perto o mais novo projeto da série Mini, da BMW. O veículo esportivo ganhou o nome de Beachcomber (Rato de praia) e promete fazer a festa dos moderninhos aventureiros.

speed

speed

O design do veículo lembra o conceito dos bugues brasileiros: conversível, sem portas e com o máximo de contato com o meio externo para os quatro ocupantes. O modelo é um convite ao lazer e deve agradar sobretudo os endinheirados com espírito esportivo. O lançamento oficial do novo carro está previsto para o segundo semestre de 2010.

 

 
 
imprimir