speed  
speed

A CHEGADA DO ELÉTRICO ION DA PEUGEOT

Por Unit Team
Fotos Divulgação

A Peugeot confirmou o lançamento do veículo eléctrico íon. Este modelo, desenvolvido em colaboração com a Mitsubishi, irmão gêmeo do Mitsubishi i-MiEV e Citroen C-Zero, conta com quatro lugares e motor com 64 cv.
A alimentação do motor é assegurada por baterias do tipo «Lithium ion», colocadas debaixo dos bancos dos passageiros. A sua recarga é feita através de um cabo que pode ser ligado a qualquer tomada doméstica de 220 v. Uma carga total leva 6 horas a ser cumprida. É possível, através de uma tomada trifásica 400 v carregar 80% da bateria em apenas 30 minutos.

A autonomia anunciada é de cerca de 130 quilômetros, conseguindo alcançar uma velocidade máxima de 130 km/h, e acelerar do 0 aos 100 km/h em cerca de 15 segundos.
Quando chegar ao mercado, o iOn vai destacar-se igualmente pelo equipamento de conforto e segurança: incluindo direção assistida, ABS, ASR, ESP, vidros elétricos, 6 airbags, caixa telemática autônoma para a chamada de emergência e o ar condicionado.
A marca francesa não adiantou preços, mas o seu sucesso estará, em grande parte, dependente dos incentivos que os governos possam vir a oferecer na compra de veículos elétricos.

speed

 

speed

 

 
 
imprimir