speed  
speed

EN-V- O CARRO URBANO DO FUTURO
EN-V (Electric Networked-Vehicle

Por Unit Team
Fotos Divulgação

A General Motors e sua parceira chinesa Shanghai Automotive Industry Corp. acabam de divulgar as primeiras informações sobre o estudo de um arrojado veículo urbano denominado EN-V (Electric Networked-Vehicle). Este projeto antecipa o futuro da mobilidade urbana e será apresentado oficialmente no espaço da SAIC-GM no Centro Mundial de Exposições em Pequim, evento que decorre entre 1 de Maio e 31 de Outubro.
“O EN-V reinventa o automóvel ao criar um novo DNA que converge eletricidade e conectividade. Promove uma solução ideal para mobilidade urbana e possui a capacidade de circular livre de petróleo e emissões de poluentes, livre de congestionamentos e acidentes e mais divertido e fashion que nunca”, afirmou o presidente e diretor da GM Chinesa, Kaven Wale.

speed

speed

speed

Este veículo de apenas duas rodas pesa 500 kg, mede 1,5 metros de comprimento e será exibido em três versões - Jiao (orgulho), Miao (mágica) e Xiao (risada), todos equipados com dois motores elétricos, um por roda, alimentados por baterias. Estas podem ser recarregadas em qualquer tomada convencional e proporcionam ao veículo uma autonomia até 40 km com apenas uma carga.
Mas a principal novidade do projeto encontra-se na sua capacidade em circular de modo autônomo, sem ação do condutor, mediante as informações do sistema de navegação e os sensores de distância, que avaliam a distância para os obstáculos e restantes veículos.
O EN-V conta também com um sistema de câmeras que detecta possíveis obstáculos e variações na superfície em que circula, de modo a ajustar os seus movimentos e evitar acidentes

 

 

 

 
 
imprimir