speed  
speed

iCAR | O SONHO DE STEVE JOBS

Por Unit Team
Fotos Divulgação

Steve Jobs era um visionário. Ele redesenhava tudo o que via, procurava formas de deixar o design perfeito pelo seu ponto de vista. Quando estava no hospital, ele rabiscava novas formas para o equipamento médico no seu quarto. De acordo com um dos membros da diretoria da Apple Mickey Drexler, um dos sonhos de Jobs era reimaginar os veículos atuais e criar um iCar.
Mickey Drexler, membro da direção da Apple, afirmou ao site CarAdvice que o setor automobilístico era um dos mercados que Jobs mais queria explorar através dos dispositivos criados por ele. "O sonho de Steve Jobs era desenhar um iCar. Quem desenha os carros? Jobs os considerava uma tragédia nos Estados Unidos", disse.

speed

speed

speed

Apesar de não ter adiantado mais informações sobre o projeto de Jobs para o veículo, a verdade é que tudo nunca passou de uma ideia. O que se sabe é que, para alcançar o sucesso, o iCar seria produzido com o mesmo sistema dos produtos da Apple: usando um conceito minimalista e design contemporâneo.

Segundo previsões de Drexler, o carro da maçã, se fosse lançado sob essas características, conseguiria atingir uma quota de 50% do número de automóveis vendidos, em poucos anos.

Contudo, não está descartada uma participação da Apple na indústria automobilística nos próximos anos. A parceria com diversas fabricantes, como a Mercedes por exemplo, poderia trazer aos carros uma integração ainda mais dinâmica com dispositivos da empresa de Cupertino, desde docking stations para iPods até ligações via Bluetooth que permitissem executar certos comandos no veículo através do Siri, por exemplo.
Drexler não falou sobre motores ou transmissão, ou mesmo que tipo de carro seria. Segundo ele, a única preocupação que Steve tinha era com o visual do veículo, embora nunca tenha desenhado uma linha sequer.

 

 
 
imprimir