speed  
speed

O NOVO VW FUSCA

Por Unit Team
Fotos Divulgação

Perto de completar 60 anos no Brasil, a Volkswagen traz ao mercado nacional um dos clássicos do mundo automotivo, o Fusca. O velho besouro alemão mantém o charme do primeiro modelo, mas com tecnologia e desempenho bem atuais. Mais musculoso e esportivo, o Novo Fusca remete ainda mais ao passado do que o anterior New Beetle. O corpo renovado agora é mais baixo e traz de volta alguns dos detalhes do clássico, como a coluna A menos inclinada e teto mais chato.
Além disso, o Novo Fusca mantém as características de estilo que marcaram o New Beetle, como os para-lamas em formato de arco. Se o New Beetle era mais feminino, o Novo Fusca ficou mais masculino. Os novos detalhes do desenho remetem também à robustez visual e esportividade, esta última personificada pelas belíssimas rodas aro 18 e pelo aerofólio traseiro, incorporado ao desenho.
Não podemos esquecer duas “bocas” do escape e a suspensão mais baixa, assim como volante multifuncional com base chata e mostradores auxiliares dos antigos esportivos no topo do painel. Mas tudo isso não seria lógico se o propulsor não fosse condizente com a proposta. Por isso, o Novo Fusca deixa para trás suas gerações anteriores e incorpora o admirado 2.0 TSI com seus 200 cv. Assim, o clássico da Volks vira um verdadeiro esportivo. O novo Fusca, uma das estrelas da Volkswagen no último Salão do Automóvel de São Paulo, já tem preço definido. O modelo chega ao mercado brasileiro por 76.600 reais na versão com câmbio manual de seis marchas e 80.990 reais se equipado com a transmissão automática de dupla embreagem, chamada de DSG. Quase nada restou do antigo Fusca nesta nova versão. Apenas o design remete ao clássico "besouro", embora as formas do carro sejam menos redondas que o New Beetle, de 1998. Os para-lamas ganharam cantos mais quadrados para fazer o novo Fusca cair no gosto do público masculino.

speed

speed

speed

speed

speed

 

 
 
imprimir