agenda
travel

MONTANHA NA PRAIA OU PRAIA NA MONTANHA?

Por Flávia Ferreira
Fotos Divulgação

Conhecida como a capital nacional da vela, Ilhabela tem uma relação intrínseca com o mar. Com clima mais ameno nesta época do ano, as águas mais geladas tornam atrativas outras atividades. Os esportes de aventura e ecoturismo, por exemplo, prometem aquecer os visitantes que buscam a cidade durante os dias mais frios.

Para combinar com as temperaturas mais baixas, há, afastadas das areias, charmosas pousadas que dão a nítida impressão de estar ambientada em pleno campo.

É o caso da sofisticada Ilha Splendor. Localizada em um terreno de seis mil metros quadrados e a 70 metros acima do nível do mar, à margem do rio da Toca, é ideal para quem gosta da integração com a natureza e não dispensa o conforto.

Abrir, pela manhã, a janela de uma das sete suítes é garantia para avistar tucanos, maritacas e papagaios. O barulho d’água do rio que corta a propriedade, aliado ao canto das aves, é o único som que quebra o silêncio e reforça a sensação de tranquilidade, típica de regiões montanhosas.

travel

travel

travel

travel

travel

travel

travel

travel

As acomodações são amplas e avarandadas. Todas contam com espreguiçadeiras, closet, camas king size, travesseiro e edredom de plumas de ganso, roupas de cama em algodão egípcio 220 fios, poltronas ou chaise long, TV tela plana, mini system com DVD, CD, MP3 e entrada USB para iPod, ventilador de teto com controle remoto, frigobar, secador de cabelo e amenities L’Occitane. As denominadas Água e a Fogo apresentam, respectivamente, hidromassagem e lareira.

Atividades turísticas podem ser agendadas na própria pousada, desde passeios de escuna a guias para as trilhas. Realizadas com agendamento prévio, o hotel oferece massagens ayurvédica, relaxante, revigorante, shiatsu, entre outras.

A linda piscina abastecida com a água corrente e cristalina é perfeita para o descanso. Em seu deck-bar, há, no menu, bons aperitivos e drinques, consumidos enquanto se aprecia a paisagem e as águas naturais.
No restaurante, há um cardápio com deliciosos quiches, risotos, peixes, frutos do mar, entre outros pratos e, para quem gosta de saborear um bom vinho ou espumante, a carta apresenta cerca de 25 rótulos. Apesar de não contar com uma lista de azeites, há opções como macerados e puros extra virgem, todos da butique de azeites Frances Oliviers & Co.

Conforto em grande estilo é o que reserva a pequena e charmosa Splendor para deleite de seus hóspedes.

Pousa Ilha Splendor
(12) 3896-3346 ou 3896-2739
www.ilhasplendor.com.br

flaviarfg@hotmail.com

 

 
 
 
imprimir