agenda
travel

ESTAÇÕES DE ESQUI NOS ESTADOS UNIDOS PARA QUEM PREFERE FUGIR DO VERÃO BRASILEIRO

Por Vanessa Piccoli MTB - 52.678/SP
Fotos Divulgação

Quer passar as férias de verão em um lugar diferente, com neve e bastante frio? Que tal alguma estação de esqui nos Estados Unidos? O grupo Vail Resorts apresenta opções variadas para o seu gosto.

Vail, no Colorado, é considerado o melhor resort de esqui da América do Norte. Possui a maior área “esquiável” do país - mais de 2.000 hectares. Praticantes de todas as idades e níveis podem encontrar na montanha o lugar ideal para esportes de inverno.

O local proporciona rampas cobertas de neve e instrutores especialistas. Durante o inverno, é possível se aventurar em meio a belas montanhas, com passeios em veículos de neve (snowmobile), caminhadas com sapatos especiais (snowshoeing), bicicletas para a neve (ski-biking), descidas em boias ou praticando esqui cross-country.

travel

A região destaca-se, também, por concertos, festivais, lojas, SPAs e os mais de 90 bares e restaurantes, além de opções luxuosas de acomodação com acessos ski-in/ski-out, SPA e comodidades, como manobristas e serviço de concierge de esqui.

Para quem busca algo voltado para uma viagem em família, uma boa escolha será o Keystone Resort, localizado no Colorado.

O lugar oferece 1.200 hectares de pistas em três montanhas, além de campos de golfe e uma vasta área para a prática de ciclismo de montanha. Para as crianças, há atividades como patinação no gelo, passeio de trenó e em veículos de neve, chamados snowmobile, caminhadas com sapatos especiais para neve (snowhoeing), esqui nórdico e piscina.
Quem quiser aproveitar a viagem para fazer compras, pode ir ao centro comercial localizado a 10 minutos do empreendimento que oferece as principais marcas de roupas, cosméticos e acessórios para viagem.

travel

Ainda no Colorado, o Breckenridge Ski Resort é voltado para quem busca esportes de inverno. É um dos mais populares resorts de esqui da América do Norte e um dos três principais para prática de half-pipes (estrutura em forma de U para prática de esportes radicais como snowboard e esqui) em todo o mundo.

travel

A região oferece alternativas para quem gosta de aproveitar a vida noturna. Quase todos os dias da semana os visitantes podem encontrar locais com música ao vivo e comércio no Centro da cidade, com mais de 200 restaurantes, bares e lojas, além de uma variedade de eventos.

Outra estação de esqui no Colorado é o Beaver Creek Resort, vencedor dos últimos cinco prêmios “Best General Guest Service”, da NSAA (National Ski Area Association), nos Estados Unidos pelo compromisso com a excelência nos serviços, por exemplo, a disponibilização de funcionários para ajudar no transporte dos visitantes entre o aeroporto e o resort.

travel

As famílias podem aproveitar as pistas nevadas durante o dia e, quando os teleféricos são desligados, passear de trenó, visitar um museu do Velho Oeste, assistir a uma exibição de fogos de artifício, patinar no gelo e muito mais. Destaque ainda para cozinha de categoria internacional, SPAs e espetáculos artísticos.
Para quem quer diversão 24h ao dia durante as férias com amigos, deve conhecer o Heavenly Mountain, líder para a prática de esportes de inverno no local. Situado na fronteira entre os estados da Califórnia e Nevada, o resort é um dos maiores de esqui da América do Norte, com quase dois mil hectares de área “esquiável”.

São oferecidas opções de esqui para todos os níveis, com picos e elevações para os avançados e terrenos abertos para iniciantes e intermédios. Destaque ainda para o esqui entre árvores.

A vida noturna da região é agitada. O resort está perto de cassinos, boates, restaurantes e inúmeras opções de hospedagem.

Em fevereiro de 2011, o Heavenly vai lançar um espetacular restaurante de mais de 14 mil metros quadrados, localizado na parte superior da gôndola Heavenly. O local contará com 500 lugares internos e mais 250 no pátio ao ar livre.

travel

Para mais informações sobre hospedagem, alimentação e mais detalhes sobre cada estação de esqui, montanhas e cidades, acessos ski-in/ski-out, acesse os sites abaixo.

www.vailresorts.com
www.breckenridge.snow.com
www.oneskihill.rockresorts.com
www.beavercreek.snow.com
www.ospreyatbeavercreek.rockresorts.com
www.pineslodge.rockresorts.com

van.piccoli@gmail.com

 
 
 
imprimir