agenda
travel

MERGULHO NAS ÁGUAS BRASILEIRAS

Por Vanessa Piccoli MTB - 52.678/SP
Fotos Divulgação

Nosso país possui a maior reserva hídrica do mundo. Isso facilita a prática do mergulho. As formas são diversas: utilizar apenas o ar dos pulmões, snorkel, máscara, nadadeiras ou suprimento de ar comprimido.

A variedade das águas disponíveis para se praticar esse esporte também é extensa. Pode-se mergulhar no mar, em rios e em lagos. O que mais atrai os amantes desta modalidade é o contato com o mistério do mundo aquático e suas diversas formas de vida. Peixes coloridos, recifes de corais e outras maravilhas submersas podem ser contempladas de perto com o snorkeling.

travel

Pessoas de todas as idades podem realizar mergulhos, uma atividade de aventura reconhecida pela ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura). Por isso, não há com o que se preocupar, basta escolher um lugar que tenha equipamento ideal, com instrutores capacitados para ajudar e que garantam a segurança do mergulhador.

Alguns destinos brasileiros que possuem pontos especializados para atender turistas que desejam praticar o mergulho: Bonito, no Mato Grosso do Sul, onde a flutuação é praticada em rios; Ilhabela, em São Paulo; Angra dos Reis, no Rio de Janeiro; Fernando de Noronha, em Pernambuco; Parque Nacional da Chapada da Diamantina, na Bahia; Barra de São Miguel, em Alagoas; e Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte.

travel

travel

travel

Em Maragogi, outra cidade alagoana, as águas são calmas e cristalinas que formam piscinas naturais, com uma paisagem particular, rica em diversidade de espécies animais e vegetais, além de vários naufrágios que compõem o cenário visto durante mergulhos na região.

Uma opção de hospedagem é o Salinas do Maragogi All Inclusive Resort, rodeado por uma praia quase deserta perfeita para quem busca sossego. Além da prática do mergulho, os hóspedes têm livre acesso a toda infraestrutura de lazer do resort, cuja programação é dividida por faixa etária. Entre as atividades estão oficinas de arte, concursos, cama elástica, pólo e dominó aquático, queimada, frescobol. Há ainda passeios pels principais pontos turísticos de Alagoas.

O sistema de alimentação é o all inclusive, em que todas as refeições do bufê e à la carte, petiscos e bebidas servidas nos três restaurantes e dois bares estão incluídos na hospedagem. Criança de até 12 anos não paga se ficar no mesmo apartamento dos pais.

Com a praia exclusiva e o Rio Maragogi passando sinuoso pelo resort, as atividades náuticas têm espaço especial. Entre elas o passeio de caiaque pelo rio e mergulho com snorkel nas águas repletas de peixes da Costa dos Corais localizada entre os rios Formoso (Tamandaré/PE) e Meirim (Paripueiras/AL) .

O grupo oferece diversos graus de cursos de mergulho de acordo com a experiência do hóspede, pode ser desde o open water até o de instrutor, pela Padi, além de cursos técnicos pela IANTD, TDI. As turmas são formadas por, no máximo, quatro participantes, que são devidamente instruídos e equipados com máscara, snorkel e nadadeiras e, para os mais especializados, equipamento de respiração subaquática para exploração de águas profundas.

Informações e reservas
Grupo Salinas
Telefones: (11) 3304-9898 ou (82) 3296-3030
www.salinas.com.br

van.piccoli@gmail.com

 
imprimir