agenda
travel


RESERVE-SE

Por Leonardo Zanon
MTB 40.990/SP
Fotos Divulgação

O Rio de Janeiro reúne as mais belas paisagens do Brasil. Não à toa que Copacabana, Ipanema, Petrópolis, Angra dos Reis são destinos certos de brasileiros e estrangeiros.

Mas, algumas cidades na Serra Fluminense têm atraído atenções especiais, principalmente pelo potencial turismo ecológico e gastronômico. Piraí é uma delas. A 100 quilômetros da capital, possui uma das maiores plantações de macadâmia do país, noz que ostenta a posição de ser um ingrediente imponente e bem mais valioso do que as demais.

travel

travel

É assim que a chef Ana Catharina Marques Lisboa usa e abusa da macadâmia em suas criações contemporâneas e sofisticadas no restaurante de sua pousada Reserva Aroeira. Salada, crepe, brownie. Tudo é motivo de fazer a junção. Até mesmo com a tilápia, peixe consumido e produzido em abundância no Rio de Janeiro, com a tilápia com crocante de macadâmia, mousseline de batata baroa e geléia de cebola roxa. Se quiser fugir da macadâmia, aproveite a tilápia servida em cama de alho poro com risoto de maçã, camarão, abobrinha e batata assada com gorgonzola.

A chef faz questão que seus hóspedes – e também os convidados – experimentem cada ingrediente de forma slow, já que a maioria é plantada ali mesmo, ao lado de um lago e em meio à mata nativa.

travel

As suítes, construídas de forma rústica, foram idealizadas basicamente com pedra e madeira de eucalipto. O destaque são os cinco chalés com hidromassagem dupla, vista panorâmica, mezanino e camas king.

Aos esportistas, trilhas, cavalgadas e arborismo. Ao descanso, DVDteca, piscina térmica, e sauna dentro do imenso lago.


Pousada Reserva Aroeira
Tel.: (21) 2487-4011 ou (24) 2465-0629
www.reservaaroeira.com.br


 
 
anuncie unit
 
 
imprimir