agenda

BARILOCHE NO INVERNO

Por Vanessa Piccoli MTB - 52.678/SP
Fotos Divulgação

Bariloche, na verdade, San Carlos de Bariloche, na Argentina, está localizada na província de Río Negro, na Cordilheira dos Andes, fronteira com o Chile.
A cidade possui diversos lagos glaciais, como o Nahuel Huapi, que tem extensão de 557km² e profundidade que chega a 450 metros. No inverno, as temperaturas chegam a ficar negativas, o que leva à neve e, com as altas montanhas, proporciona a possibilidade de esquiar na região. Por isso, um dos destinos favoritos dos brasileiros nessa época do ano.
O cerro Chico é um dos mais tradicionais, mesmo sendo um pequeno percurso turístico de 65 quilômetros à margem sul do lago Nahuel Huapi, há também o Parque Nacional Llao Llao que possibilita fazer uma caminhada ou também subir ao Campanário no teleférico. Tem também a capela San Eduardo. A poucos quilômetros dali, o teleférico da Fundação Sara Maria Furman que leva o turista até o cerro Otto, um complexo turístico de teleférico a mais de 1400 metros sobre o nível do mar e conta com uma confeitaria no topo do cerro, além de uma discoteca e um salão de convenções dois níveis abaixo.
Outro lugar entre os mais visitados pelos viajantes é o cerro Catedral, a 20km de Bariloche e que tem esse nome por seus cumes parecerem um templo medieval. O local está a mais de mil metros acima do nível do mar e possui todas as modalidades de prática de esqui. Um mirante que não pode deixar de ser visitado está no alto do cerro Campanário, cuja posição geográfica, segundo a National Geographic, representa uma das sete melhores vistas do mundo. A 1050 metros de altura é possível ver que a cidade está aos pés das montanhas.
Mas os turistas não precisam passar o tempo todo do passei esquiando. Tem a charmosa Vila Catedral para visitar as várias lojas locais, conhecendo os bons restaurantes e vivenciando o inverno de maneira agradável e tranquila.Além disso, a cidade possui alguns passeios turísticos, como no Museu de la Patagonia e o Museu Paleontológico, além de outros; galeria de arte; feira artesanal municipal (todos os dias, com exposição e vendas de artesanatos locais) e o centro comercial.

Para saber mais, acesse www.fenixtur.com.br | 011- 3120-7200

 
 
 
imprimir