agenda

travel

TIKAL | UMA VIAGEM À PRÉ-HISTÓRIA

Por Vanessa Piccoli MTB - 52.678/SP
Fotos Divulgação

O lugar, que já foi a maior cidade maia, atrai visitantes e, principalmente, arqueólogos em busca de conhecimentos sobre nosso passado na Terra e sobre a cultura desse povo tão antigo. Possui mais de três mil estruturas de ruínas construídas pelos maias há mais de 600 anos antes de Cristo, que são tombadas pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.

Alguns arqueólogos afirmam que Tikal – que quer dizer “lugar de vozes” – chegou a ser habitada por mais de 100 mil pessoas. Atualmente, os monumentos construídos no período clássico ainda existem, mas estão cobertos pela densa floresta tropical da Guatemala.

travel

travel

travel

travel

Entre as estruturas, estão seis pirâmides de plataformas, que contam com templos nos topos. O maior é o Templo-Pirâmide IV, que tem cerca de 72 metros de altura. Em Tikal, encontram-se ainda restos de palácios reais, residências maias, monumentos de pedra, estádios de jogos de bola e um edifício que se acredita ter abrigado uma prisão, por conter, originalmente, barras de madeira nas janelas e portas.

A civilização maia foi uma cultura pré-colombiana conhecida pela sua arquitetura e matemática avançadas que existiu no período pré-clássico, até por volta de 250 anos antes de Cristo.

A Viaventure disponibiliza roteiros para turistas interessados em descobrir mais sobre o passado místico dessa civilização pré-colombiana. As viagens para explorar Tikal contam com guias especializados e transporte particular, incluindo tours de helicóptero, barco e carro. A hospedagem fica por conta de hotéis exclusivos que aproximam o visitante da história local e da natureza abundante, associando conforto, bem-estar e privacidade para se curtir o melhor que o destino tem a oferecer.

Mais informações | www.viaventure.com

 

 
 
 
imprimir