agenda
travel


SANTIAGO

Por Leonardo Zanon
MTB 40.990/SP
Fotos Divulgação

Em aproximadamente três horas de voo é possível aterrissar em uma cidade que mantém uma relação estreita com a cultura norte-americana. Os hábitos alimentares, a economia e até a arquitetura de Santiago, capital do Chile, remete ao estilo dos Estados Unidos.
Uma cidade que é extremamente fria logo pela manhã e ao entardecer, mas quente no período vespertino, reúne em diversos pontos um punhado de visitações históricas e pessoas simpáticas e atenciosas.
Localizada no Vale Central Chileno, próximo as Cordilheiras dos Andes, é a sétima mais populosa da América Latina e a terceira em qualidade de vida, depois de Montevidéu e Buenos Aires.

travel

travel

Santiago fica em meio a Viña Del Mar, praia a apenas 70 km de distância e os vinhedos que circundam a região, como Concha y Toro, próximo à capital.
Mas, na própria metrópole é possível se degustar com diversas opções turísticas, principalmente em sua parte histórica. A Catedral Metropolitana de Santiago é uma das mais belas do mundo, com diversas imagens, esculturas, aberta a visitação.
O Palácio de La Moneda é a sede do governo chileno e do poder executivo. Não é difícil de esbarrar com o novo presidente, eleito recentemente, Sebastián Piñera. O local conta com um centro cultural com arquitetura futurista e repleto de exposições.

A Plaza de Armas e o Museu Chileno de Arte Pré-Colombiana, eleito o melhor desta cultura no mundo, são outros bons atrativos.
Santiago também leva o título de a cidade mais boemia da América do Sul. É possível que em plena segunda-feira seja difícil jantar em um bom restaurante ou mesmo beber e petiscar em alguns bares.

travel

No bairro Providencia, por exemplo, ao lado de diversas universidades, um boulevard chama a atenção por reunir bares, restaurantes e lojas de artesanato. Há todos os tipos de comidas possíveis. Porém, não desperdice uma boa empanada, clássico chileno.
Mas, para degustar um bom ceviche não é fácil de encontrar. E nada como a luz de vela do restaurante Giratório, localizado no décimo sexto andar para completar a noite a dois. Porém, tente não beber demais, pois toda a base do local gira, possibilitando a vista em 360 graus de toda a cidade. Algo esplendoroso.

leozanon@yahoo.com.br

 
 
 
imprimir