agenda
travel


SIMPLESMENTE, O MELHOR

Por Leonardo Zanon
MTB 40.990/SP
Fotos Divulgação

Deer Valley, em Park City, é a estação de esqui mais premiada da América do Norte, com direito a muita adrenalina e tratamento VIP

Muita neve e, ao fim do dia, massagem, alta gastronomia e um passeio pelas principais lojas de grife do mundo. Park City fica no estado norte-americano de Utah, uma região que desde 1894 era uma das capitais da mineração e rica em prata. E sua fonte de renda ainda provem das rochosas montanhas. Considerada por anos a “melhor neve da Terra”, de novembro a abril é possível desfrutar de aproximadamente 360 pistas nos quase quatro mil hectares de áreas esquiáveis. Suas exuberantes paisagens foram vistas por todo o mundo durante a Olimpíada de Inverno de Salt Lake City, em 2002.

travel

travel

Considerado o maior complexo de esportes de neve da América do Norte, possui três sofisticadas estações de esqui, que recebem anualmente cerca de três milhões de turistas, dentre eles, quase 100 mil brasileiros. Park City Mountain está localizado no coração da cidade. Já The Canyons Resort, o maior de Utah, conta com oito montanhas e diversos hotéis luxuosos, como o Dakota Mountain Lodge & Spa. São 334 luxuosos quartos que fazem parte da renomada The Waldorf Astoria Collection – principal marca de luxo da Hilton Hotel Corporation.

Número 1
Considerada a estação de esqui número 1 da América do Norte por três anos consecutivos, Deer Valley tem 1.750 acres de área favorável aos esportes e 84 pistas. Seu atendimento exclusivo está desde a montagem dos equipamentos de forma única até nos passeios que ocorrem na montanha, com acompanhamento particular. Criado em 1981, em sua vila estão condomínios, lojas, bares, restaurantes e hotéis luxuosos, como é o caso do Sky Lodge, um verdadeiro retiro em meio ao clima invernal de Park City, com vista para as belas montanhas Wasatch e 33 apartamentos de design moderno. O destaque fica para o suntuoso Amatsu Spa, com banhos e rituais de belezas personalizados, além das tradicionais banheiras de ofurô, feitas com madeira de bambu, sala de chá e todos os cuidados para oferecer uma experiência relaxante aos seus hóspedes. Não deixe de fazer a “Bamboo Massage”, que utiliza uma pequena vara de bambu quente, cuidadosamente pressionada em alguns pontos do corpo.

travel

travel

Consumo
Park City não vive somente dos esportes de neve. Ao estilo vitoriano, a Main Street é um verdadeiro centro do consumo de luxo. Suas lojas de antiquidade, galerias de arte e saloons antigos se misturam com butiques e outlets, como o Tanger, um complexo onde estão grifes como Calvin Klein, Polo Ralph Lauren, GAP, Banana Republic, Tommy Hilfiger, Levi’s, Columbia, Adidas e Nike.
E Park City também atrai gourmets de todo o mundo. A pequena cidade se difere totalmente da gastronomia servida em quase todo os Estados Unidos, sem gosto e sem uma pitada culinária. Os mais de cem restaurantes servem variados menus, entre pratos mediterrâneos, japoneses, tailandeses e franceses.
Os amantes do cinema também se deleitam com o Festival Independente de Sundance, realizado desde 1985. Nele foram revelados nomes como Quentin Tarantino (Pulp Fiction), Robert Rodriguez (El Mariachi) e Diablo Cody (Juno).

Agências:
Interpoint (11) 3087.9400
Action Turismo (21) 3861.9900
Snow Adventure (31) 3228.6026

leozanon@yahoo.com.br

 
 
 
imprimir