agenda
travel

UM NOVO CONCEITO EM HOTÉIS

Por Leonardo Zanon
MTB 40.990/SP
Fotos Divulgação

Logo que o avião pousa, percebe-se a imensidão que é o aeroporto de Miami, nos Estados Unidos. A cidade há quase vinte anos era o principal reduto dos brasileiros endinheirados que construíam suas casas ao redor da costa ou daqueles que buscavam os mais diversos produtos com valores bem mais atraentes do que no Brasil.

Muita coisa mudou. E não é necessário ficar uma semana para curtir o que a cidade tem de melhor. Aliás, esqueça o centro – conhecido como Downtown. A pequena ilha ao lado de Miami abriga os sofisticados bairros de North e South Beach. Ao passear pelas ruas, não se assuste com o ronco feroz das Ferraris, os estilos diferentes dos Porches e as Pick ups gigantes e altamente tecnológicas, com tudo que um amante de carros pode querer.

travel

travel

travel

Esqueça os outros pontos de Miami. Escolha a região de South Beach para descansar. O Mondrian, por exemplo, logo na entrada, reúne design inovador, moderno, clean, ao estilo praia. Aliás, a piscina tem uma das mais belas vistas de toda a cidade, já que seu deck fica direcionado para a Downton e o canal que separa a ilha de North e South Beach do continente.

O W Hotels é o mais novo espaço para quem procura o que há de melhor na hotelaria. Aberto em meados de 2009, foram investidos nada menos do que US$ 500 milhões. São 408 apartamentos distribuídos em 17 combinações diferentes. Há desde os Standards – que de simples não têm nada – até as Penhouse, verdadeiros duplex com churrasqueira, piscina privativa, uma das melhores vistas do Atlântico e escolha certa dos bilionários. O lugar mais concorrido é a piscina. Lounges com televisores de LCD e frigobares, repletos de sofás e choise longs são disputados, para ver o desfile de belas mulheres que se hospedam por lá. Enquanto curte a brisa, vale experimentar alguns drinques criados pelos barmen do restaurante Solea, que fica anexo ao hotel. É o caso do Autumn Mojito, feito com rum, suco de lima, açúcar diluído em água com gás, freshmint, morando e soda. As diárias podem chegar a US$ 8.500,00.

Antes de aproveitar a noite – Miami não pára e de segunda a segunda há festas espalhadas pelas ruas de North e South Beach -, siga para o restaurante mais badalado da cidade. O Mr. Chow é certeza que ao seu lado deverá estar um dos nomes da lista da Forbes dos mais ricos do mundo, ou então personalidades, como Leonardo di Caprio, Cameron Diaz, Gloria Stefan, Rick Martin, Michael Jordan, Jessica Alba. O espaço é amplo e desenhado pelo próprio Chow, que comanda outras quatro casas no mundo inteiro. Exclusivamente para a casa de South Beach, mandou colocar uma luminária gigante, feita com mais de 10 metros de comprimento. Apesar de ter um estilo mais clássico, com garçons engravatados, o som de música lounge e os bangalôs da área externa são convidativos para um jantar na quente noite de verão.

www.starwoodhotels.com

leozanon@yahoo.com.br

 
 
 
imprimir